Mudanças entre as edições de "LATROMI Client: Primeiro Acesso"
LATROMI Client: Primeiro Acesso
(Criou página com '=== Configuração === Ao acessar o sistema pela primeira vez, será exibida essa mensagem. Clique em OK para iniciar a configuração inicial. Arquivo:LatromiClient_First...') |
|||
(8 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
− | + | {{DISPLAYTITLE:Primeiro Acesso ao LATROMI Client}} | |
+ | |||
+ | == Configuração == | ||
Ao acessar o sistema pela primeira vez, será exibida essa mensagem. Clique em OK para iniciar a configuração inicial. | Ao acessar o sistema pela primeira vez, será exibida essa mensagem. Clique em OK para iniciar a configuração inicial. | ||
− | [[ | + | [[File:LatromiClient_FirstAccess1.jpg|||none]] |
Será aberta a tela de ''Configurações Locais''. Essas informações são persistidas em arquivos, no computador onde o sistema foi instalado, e não no banco de dados. | Será aberta a tela de ''Configurações Locais''. Essas informações são persistidas em arquivos, no computador onde o sistema foi instalado, e não no banco de dados. | ||
Informe as dados de acesso ao banco de dados '''latromi''', e clique em OK. | Informe as dados de acesso ao banco de dados '''latromi''', e clique em OK. | ||
− | [[ | + | [[File:LatromiClient_FirstAccess2.jpg|600px|thumb|none|Configurações Locais do LATROMI Client]] |
OBS.: Essa configurações não será solicitada novamente, mas pode ser acessada através do menu Configurações > Configurações Locais | OBS.: Essa configurações não será solicitada novamente, mas pode ser acessada através do menu Configurações > Configurações Locais | ||
+ | |||
+ | == Autenticação == | ||
Em seguida, será solicitada a autenticação do usuário. Utilize o usuário criado na instalação: | Em seguida, será solicitada a autenticação do usuário. Utilize o usuário criado na instalação: | ||
: '''Usuário:''' admin | : '''Usuário:''' admin | ||
: '''Senha:''' admin | : '''Senha:''' admin | ||
+ | |||
+ | [[File:Client_Login.jpg]] | ||
== Ativação do Produto == | == Ativação do Produto == | ||
{{Licenciamento}} | {{Licenciamento}} | ||
− | |||
== Erros de inicialização == | == Erros de inicialização == |
Edição atual tal como às 13h03min de 2 de outubro de 2018
Índice
Configuração
Ao acessar o sistema pela primeira vez, será exibida essa mensagem. Clique em OK para iniciar a configuração inicial.
Será aberta a tela de Configurações Locais. Essas informações são persistidas em arquivos, no computador onde o sistema foi instalado, e não no banco de dados. Informe as dados de acesso ao banco de dados latromi, e clique em OK.
OBS.: Essa configurações não será solicitada novamente, mas pode ser acessada através do menu Configurações > Configurações Locais
Autenticação
Em seguida, será solicitada a autenticação do usuário. Utilize o usuário criado na instalação:
- Usuário: admin
- Senha: admin
Ativação do Produto
Existem 2 tipos de licenciamento do sistema LATROMI:
- Vinculado ao Mac Address do servidor.
- Por padrão, quando uma nova Chave de Produto é gerada, ela não está vinculada a nenhum Mac Address. O registro do Mac Address é realizado ao fazer o primeiro acesso no LATROMI Web usando a chave informada.
- Vinculado ao Endereço do Site.
- Essa opção é reservada para ambientes de hospedagem compartilhada, onde por questões de segurança o Mac Address não pode ser acessado. Este tipo de validação requer o registro do endereço do site no momento da geração da Chave do Produto.
Independente do tipo de licenciamento utilizado, a ativação é realizada da seguinte forma:
- No LATROMI Client, acesse o menu Ajuda > Registro do Produto.
- Informe a Chave do Produto.
- Cliquem em Next e depois em Finish.
OBS.: Ao abrir o LATROMI Client, se a Chave do Produto ainda não foi informada, a tela de Registro do Produto será aberta automaticamente.
Erros de inicialização
O programa não abre
Ao clicar para abrir o sistema, nada acontece.
Causas mais prováveis:
- O usuário que está executando o programa não possui as permissões necessárias no computador.
Ações que podem resolver o problema
- Verifique as permissões no diretório de instalação do programa. Por padrão, é C:\Program Files (x86)\LATROMI\Client.
- Se não houver uma pasta chamada LATROMI no diretório oculto c:\ProgramData, crie-a e conceda todas as permissões para o usuário do windows. Se pasta já existir, apenas verifique as permissões.