Mudanças entre as edições de "LATROMI Client"

De LATROMI Manuais
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 6: Linha 6:
  
 
{|class="wikitable"
 
{|class="wikitable"
! Conhecimentos
+
! Conhecimento
 
! Aproveitamento da Ferramenta
 
! Aproveitamento da Ferramenta
 
|-
 
|-

Edição das 19h09min de 5 de julho de 2018

Visão Geral

O software LATROMI atualmente é divido em duas partes: LATROMI Client e LATROMI Web. No LATROMI Client, o desenvolvedor cria os objetos, tais como consultas, relatórios e formulários, que serão posteriormente consumidos pelo usuário final através do LATROMI Web.

O LATROMI Client é um programa do tipo Desktop, desenvolvido na linguagem de programação C# utilizando o Microsoft .NET Framework v4.5.2, e sua utilização está diretamente associada a uma instância do LATROMI Web.

O único conhecimento imprescindível para criação dos objetos no LATROMI Client é a linguagem SQL. Embora seja possível criar relatórios e formulários conhecendo apenas o básico dessa linguagem, quanto maior o nível de conhecimento do desenvolvedor, mais proveito ele conseguirá tirar da ferramenta.

Veja abaixo uma relação de aproveitamento da Ferramenta conforme o nível de conhecimento do desenvolvedor.

Conhecimento Aproveitamento da Ferramenta
Documentos
Criação de documentos ricos em formatação, que podem ser usados como manual de utilização dos objetos desenvolvidos.
  • SQL Básico
Relatórios
Criação de Relatórios dos tipos:
  • Grid
  • CrossTab
  • CrossMap
Formulários
Criação de Formulários com entrada de dados simples.
  • SQL Intermediário
  • Lógica de Programação
Formulários
Criação de Formulários Complexos usando:
  • Interceptação de eventos disparados pelo usuários no navegador.
  • Upload de arquivos com gravação no banco de dados ou FTP.
  • HTML
  • CSS
  • JavaScript
  • C#
Formulários
Comunicação com Web Services.
Execução de código C# em eventos dos Formulários.
Relatórios e Formulários
Criação de elementos HTML personalizados.
Manipulação dos objetos criados através de API's JavaScript.