Mudanças entre as edições de "Predefinição:LatromiClient-PrimeiroAcesso"

De LATROMI Manuais
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '== Configuração == Ao acessar o sistema pela primeira vez, será exibida essa mensagem. Clique em OK para iniciar a configuração inicial. File:LatromiClient_FirstAcces...')
 
(Sem diferença)

Edição atual tal como às 20h16min de 5 de julho de 2018

Configuração

Ao acessar o sistema pela primeira vez, será exibida essa mensagem. Clique em OK para iniciar a configuração inicial.

LatromiClient FirstAccess1.jpg

Será aberta a tela de Configurações Locais. Essas informações são persistidas em arquivos, no computador onde o sistema foi instalado, e não no banco de dados. Informe as dados de acesso ao banco de dados latromi, e clique em OK.

Configurações Locais do LATROMI Client
  OBS.: Essa configurações não será solicitada novamente, mas pode ser acessada através do menu Configurações > Configurações Locais

Autenticação

Em seguida, será solicitada a autenticação do usuário. Utilize o usuário criado na instalação:

Usuário: admin
Senha: admin

Client Login.jpg

Ativação do Produto

Licenciamento do Sistema

Existem 2 tipos de licenciamento do sistema LATROMI:

  • Vinculado ao Mac Address do servidor.
    Por padrão, quando uma nova Chave de Produto é gerada, ela não está vinculada a nenhum Mac Address. O registro do Mac Address é realizado ao fazer o primeiro acesso no LATROMI Web usando a chave informada.
  • Vinculado ao Endereço do Site.
    Essa opção é reservada para ambientes de hospedagem compartilhada, onde por questões de segurança o Mac Address não pode ser acessado. Este tipo de validação requer o registro do endereço do site no momento da geração da Chave do Produto.

Independente do tipo de licenciamento utilizado, a ativação é realizada da seguinte forma:

  1. No LATROMI Client, acesse o menu Ajuda > Registro do Produto.
  2. Informe a Chave do Produto.
  3. Cliquem em Next e depois em Finish.
OBS.: Ao abrir o LATROMI Client, se a Chave do Produto ainda não foi informada, a tela de Registro do Produto será aberta automaticamente.

Erros de inicialização

O programa não abre

Ao clicar para abrir o sistema, nada acontece.

Causas mais prováveis:

  • O usuário que está executando o programa não possui as permissões necessárias no computador.

Ações que podem resolver o problema

  • Verifique as permissões no diretório de instalação do programa. Por padrão, é C:\Program Files (x86)\LATROMI\Client.
  • Se não houver uma pasta chamada LATROMI no diretório oculto c:\ProgramData, crie-a e conceda todas as permissões para o usuário do windows. Se pasta já existir, apenas verifique as permissões.