LATROMI Client

De LATROMI Manuais
Revisão de 19h01min de 29 de maio de 2017 por Marcelo.quednau (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa
  • Página Inicial do Latromi Client


Quando você abre o Client do Latromi, encontrará uma página inicial (figura 1) já preparada para trabalhar com as consultas, isto é, aqui você realiza a manutenção de todas as consultas e trazendo do banco de dados as informações em forma de Grade ou Gráfico para apresentarmos na tela do navegador.

Essa mesma tela inicial está basicamente dividida em 3 partes mais o menu superior, onde na parte central ficam as informações sobre a consulta, como a identificação (código da consulta já salva), as configurações e disposições das colunas. Na parte esquerda superior está a query que você utilizará para buscar os dados do banco e na parte inferior estão todas as formatações que você consegue realizar no retorno da sua consulta, incluindo formatações condicionais, comandos SQL e ações de botões. Na parte direita você poderá criar parâmetros ou restrições que em conjunto com a sua consulta complementarão o poder de ação de cada linha de registro retornada pela sua consulta ao banco de dados.

Figura 1 - Tela Principal



No menu superior encontramos 6 itens que será descrito logo abaixo:

a) Arquivo: Aqui (figura 2) você pode criar, salvar e excluir uma consulta. Existe a possibilidade de excluir várias consultas ao mesmo tempo. Aqui também é possível abrir as pastas onde estão as configurações e os logs do sistema. Por último, é possível duplicar ou exportar uma consulta.
Figura 2 - Menu Arquivo


b) Cadastro: Aqui (figura 3) você pode criar um browser dinâmico e um formulário dinâmico. Juntamente com as consultas, esses são os itens mais importantes para o desenvolvimento de um sistema utilizando a ferramenta. Ainda no menu cadastro, é possível criar ou configurar o extrator de arquivos, criar a documentação de ajuda, criar o menu de navegação e criar ou configurar as variáveis globais do sistema.
Figura 3 - Menu Cadastro


c) Configurações: Aqui (figura 4) você pode ajustar as configurações do sistema, configurações do acesso local e as configurações de acesso ao sistema. Aqui também é possível ajustar as configurações publicas dos arquivos CSS e Javascript. Por último, é possível recarregar todas as configurações buscando no banco de dados do sistema os valores atualizados.
Figura 4 - Menu Configurações


d) Ferramentas: Aqui (figura 5) você pode gerenciar os arquivos, principalmente as figuras e ícones que irá utilizar bem como os relatórios do Crystal Report. Aqui também é possível realizar a sincronização dos usuários fazendo integração via banco de dados ou AD do Windows. Você também pode configurar o conector de dados do Dot Net neste mesmo menu. Por último uma ferramenta bem interessante é o Editor de SQL, onde você pode executar suas querys sem a necessidade de abrir outro programa.
Figura 5 - Menu Ferramentas


e) Atualização: Aqui (figura 6) você pode realizar a atualização do conteúdo do seu portal, tanto importando quando exportando pacote. Aqui também é possível verificar se existem atualizações do sistema. Por último, é possível reiniciar o aplicativo.
Figura 6 - Menu Atualizações


f) Ajuda: Aqui (figura 7) você encontra um link para a Wiki do Latromi juntamente com o histórico de todas as atualizações já realizados no sistema.
Figura 7 - Menu Ajuda