Conectando-se a um banco de dados IBM DB2
Índice
Obter o Driver de Conexão
O primeiro passo é obter o IBM DB2 Data Provider para .NET Framework. Para isso, siga as instruções abaixo:
- Acesse o site IBM Fix Central
- Na página IBM Fix Central, clique na aba "Selecionar Produto".
- No campo "Grupo de Produtos", selecione Information Management
- O campo "Selecione dentre Information Management" será exibido. Nele, selecione a opção IBM Data Server Client Packages.
- O campo "Versão Instalada" será exibido. Nele, selecione a versão mais recente compatível com o seu banco de dados.
- O campo "Plataforma" será exibido. Nele, selecione a plataforma correspondente ao servidor IIS.
- Atenção: Se o Pool de aplicativos do site estiver rodando em modo 32-bits, você deve selecionar essa plataforma, independentemente da plataforma do servidor.
- Clique no botão Continuar
- Na próxima página, selecione Procurar por correções, e clique no botão Continuar.
- Na próxima página, selecione a correção mais recente, e clique no botão Continuar.
- Na última página, clique no botão Fazer Download Agora.
- Realize a instalação após o término do download. Ao final, a pasta c:\Program Files\IBM\IBM DATA SERVER DRIVER será criada no computado.
Configurar a Conexão
Para configurar a conexão, basta selecione o driver IBM.Data.DB2 no campo .NET Provider durante a inclusão ou modificação de conexão no LATROMI Client. Informe os dados de acesso e pronto.
Solução de Problemas
Provedor de Dados não listado
Problema
No LATROMI Client, no campo .NET Provider, o driver IBM.Data.DB2 não aparece na listagem.
Solução
Se o LATROMI Client estava aberto durante a instalação do driver, pode ser necessário reiniciá-lo para atualizar a lista de provedores.
Se não resolver, verifique se o arquivo IBM.Data.DB2.dll está devidamente registrado no GAC e no arquivo Machine.Config do Servidor.
Erro SQL1159 rc=10
Problema
Erro ao utilizar o banco IBM DB2 na WEB via .NET Provider:
SQL1159 Initialization error with DB2 .NET Data Provider, reason code 10, tokens
Solução
Este ocorre porque o site não tem permissão para acessar o arquivo .dll do driver de conexão.
Para solucionar, tente alterar no pool de aplicativos do site a identidade de ApplicationPoolIdentity para Networkervice. Se não resolver, tente atribuir as permissões manualmente no arquivo IBM.Data.DB2.dll