Instalação de Servidor LATROMI (hospedagem compartilhada)

De LATROMI Manuais
Ir para: navegação, pesquisa
Diagrama de Comunicação do Sistema

Requisitos mínimos

Verifique com o seu provedor se a hospedagem atende aos requisitos mínimos abaixo:

  • .NET Framework 4.5.2
  • Internet Information Service (IIS) 7 ou superior.
  • ASP.NET 4.0
  • Acesso FULL TRUST
  • SGBD PostgreSQL 9.3 ou superior

Banco de dados

A primeira coisa a se fazer é criar um novo banco de dados com codificação UTF8 no PostgreSQL. Utilize o painel de controle fornecido pelo seu Provedor de Hospedagem para criar o banco de dados.

Recursos do Windows

Solicite ao seu Provedor de Hospedagem a instalação dos recursos listados abaixo:

Instalação

Siga os passos abaixo para realizar a instalação do sistema em hospedagem compartilhada.

  1. Acesse essa página e baixe a última versão do LATROMI Web. O arquivo baixado estará no formato ZIP.
  2. Extraia os arquivos em uma pasta no seu computador.
  3. Altere o arquivo config.xml para informar os dados de acesso ao banco de dados PostgreSQL.
  4. Utilize o Cliente FPT de sua preferência para fazer upload dos arquivos extraídos para a pasta do servidor remoto.
  5. Verifique com o seu Provedor de Hospedagem como transformar a pasta do site em uma aplicação ASP.NET.
  6. Solicite para o seu Provedor de hospedagem acesso FULL TRUST para o site.

Atualização

Siga os passos abaixo para realizar a atualização do sistema em hospedagem compartilhada.

  1. Acesse essa página e baixe a última versão do LATROMI Web. O arquivo baixado estará no formato ZIP.
  2. Extraia os arquivos em uma pasta no seu computador.
  3. Acesse a pasta do site no servidor remoto utilizando o Cliente FPT de sua preferência.
  4. Renomeia o arquivo _App_Offline.htm para App_Offline.htm na pasta do servidor remoto. Isso vai deixar o site Offline durante a atualização.
  5. Faça upload dos arquivos extraídos para a pasta do servidor remoto, sem substituir os seguintes arquivos:
    • config.xml
    • ApplicationProxy.xml
  6. Para finalizar, exclua o arquivo App_Offline.htm da pasta do servidor remoto. Isso vai deixar o site Online novamente.

Erros

Segue abaixo algumas das causas mais comuns para erros de inicialização do site em hospedagem compartilhada.

  • Houve falha durante o Upload de algum arquivo. Verifique os erros no Cliente de FTP utilizado.
  • Os dados de acesso ao banco de dados informados no arquivo config.xml estão incorretos.
  • O site não está sendo executado em modo FULL TRUST.
  • A hospedagem não permite configuração de Trusted Level a nível de aplicação. Remova a linha <trust level="Full" /> do arquivo. Web.Config.

Ver Também