Mudanças entre as edições de "LATROMI Client"

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== Identificação da Consulta ==
 
== Identificação da Consulta ==
Aqui na <u>parte central</u> ficam as informações sobre a consulta, como a identificação (código da consulta já salva), nome dado a essa consulta e o módulo a que a consulta pertence.
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Aqui na <u>parte central</u> (letra A da figura 1) ficam as informações sobre a consulta, como a identificação (código da consulta já salva), nome dado a essa consulta e o módulo a que a consulta pertence.
  
 
== Query e RPTs ==
 
== Query e RPTs ==
Na <u>parte esquerda</u> superior é onde você inclui uma ''query'' ou um RPT (do Crytal Report) que utilizará para buscar os registros do banco de dados.
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Na <u>parte esquerda</u> superior (letra B da figura 1) é onde você inclui uma ''query'' ou um RPT (do Crytal Report) que utilizará para buscar os registros do banco de dados.
  
 
== Formatações ==
 
== Formatações ==
Na <u>parte esquerda</u> inferior estão todas as formatações que você consegue realizar no retorno da sua consulta, incluindo formatações condicionais, comandos SQL e ações de botões.
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Na <u>parte esquerda</u> inferior (letra C da figura 1) estão todas as formatações que você consegue realizar no retorno da sua consulta, incluindo formatações condicionais, comandos SQL e ações de botões.
  
 
== Campos da Consulta ==
 
== Campos da Consulta ==
Na <u>parte central</u> inferior ficam as configurações e disposições das colunas (campos) retornadas na sua consulta. É aqui que você altera as descrição do campo, formato, se será visível ou não, agregação de valores entre outras ações.
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Na <u>parte central</u> inferior (letra D da figura 1) ficam as configurações e disposições das colunas (campos) retornadas na sua consulta. É aqui que você altera as descrição do campo, formato, se será visível ou não, agregação de valores entre outras ações.
  
 
== Parâmetros ==
 
== Parâmetros ==
Na <u>parte direita</u> você poderá criar parâmetros ou restrições que em conjunto com a sua consulta complementarão o poder de ação de cada linha de registro retornada pela sua consulta ao banco de dados.
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Na <u>parte direita</u> (letra E da figura 1) você poderá criar parâmetros ou restrições que em conjunto com a sua consulta complementarão o poder de ação de cada linha de registro retornada pela sua consulta ao banco de dados.
  
  
 
== Menu Superior ==
 
== Menu Superior ==
No menu superior encontramos 6 itens que serão descrito logo abaixo:
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No menu superior (letra F da figura 1) encontramos 6 itens que serão descrito logo abaixo:
  
 
=== Arquivo ===
 
=== Arquivo ===

Edição das 10h33min de 2 de junho de 2017

Tela Principal

Quando você abre o Client do LATROMI, encontrará uma página inicial (figura 1) já preparada para trabalhar com as consultas, isto é, aqui você realiza a manutenção de todas as consultas e trazendo do banco de dados as informações em forma de Grade ou Gráfico para apresentarmos na tela do navegador.

Essa mesma tela inicial está basicamente dividida em 6 partes:

Figura 1 - Tela Principal


Identificação da Consulta

Aqui na parte central (letra A da figura 1) ficam as informações sobre a consulta, como a identificação (código da consulta já salva), nome dado a essa consulta e o módulo a que a consulta pertence.

Query e RPTs

Na parte esquerda superior (letra B da figura 1) é onde você inclui uma query ou um RPT (do Crytal Report) que utilizará para buscar os registros do banco de dados.

Formatações

Na parte esquerda inferior (letra C da figura 1) estão todas as formatações que você consegue realizar no retorno da sua consulta, incluindo formatações condicionais, comandos SQL e ações de botões.

Campos da Consulta

Na parte central inferior (letra D da figura 1) ficam as configurações e disposições das colunas (campos) retornadas na sua consulta. É aqui que você altera as descrição do campo, formato, se será visível ou não, agregação de valores entre outras ações.

Parâmetros

Na parte direita (letra E da figura 1) você poderá criar parâmetros ou restrições que em conjunto com a sua consulta complementarão o poder de ação de cada linha de registro retornada pela sua consulta ao banco de dados.


Menu Superior

No menu superior (letra F da figura 1) encontramos 6 itens que serão descrito logo abaixo:

Arquivo

Aqui (figura 2) você pode criar uma nova consulta, salvar a consulta atual e excluir uma consulta. Caso seja necessário, existe a possibilidade de excluir várias consultas ao mesmo tempo. Aqui também é possível abrir as pastas onde estão as configurações e os logs do sistema. Por último, é possível duplicar ou exportar uma consulta.

Figura 2 - Menu Arquivo

Cadastro

Aqui (figura 3) você pode criar um browser dinâmico e um formulário dinâmico. Juntamente com as consultas, esses são os itens mais importantes para o desenvolvimento de um sistema utilizando a ferramenta. Ainda no menu cadastro, é possível criar ou configurar o extrator de arquivos, criar a documentação de ajuda, criar o menu de navegação e criar ou configurar as variáveis globais do sistema.

Figura 3 - Menu Cadastro


Configurações

Aqui (figura 4) você pode ajustar as configurações do sistema, configurações do acesso local e as configurações de acesso ao sistema. Aqui também é possível ajustar as configurações publicas dos arquivos CSS e Javascript. Por último, é possível recarregar todas as configurações buscando no banco de dados do sistema os valores atualizados.

Figura 4 - Menu Configurações


Ferramentas

Aqui (figura 5) você pode gerenciar os arquivos, principalmente as figuras e ícones que irá utilizar bem como os relatórios do Crystal Report. Aqui também é possível realizar a sincronização dos usuários fazendo integração via banco de dados ou AD do Windows. Você também pode configurar o conector de dados do Dot Net neste mesmo menu. Por último uma ferramenta bem interessante é o Editor de SQL, onde você pode executar suas querys sem a necessidade de abrir outro programa.

Figura 5 - Menu Ferramentas


Atualização

Aqui (figura 6) você pode realizar a atualização do conteúdo do seu portal, tanto importando quando exportando pacote. Aqui também é possível verificar se existem atualizações do sistema. Por último, é possível reiniciar o aplicativo.

Figura 6 - Menu Atualizações


Ajuda

Aqui (figura 7) você encontra um link para a Wiki do Latromi juntamente com o histórico de todas as atualizações já realizados no sistema.

Figura 7 - Menu Ajuda