Instalando o LATROMI Client

De LATROMI Manuais
Revisão de 13h34min de 8 de novembro de 2016 por Daniel.giacomelli (discussão | contribs) (Ver Também)
Ir para: navegação, pesquisa

Requisitos mínimos

  • .NET Framework 4.5
  • Banco de dados do sistema LATROMI

Instalação

Download dos Arquivos

  1. Entre na nossa pasta compartilhada da DropBox.
  2. Em seguida, abra a subpasta LATROMI. Serão listadas diversas pastas. Cada uma delas corresponde a uma versão do sistema.
  3. Abra a subpasta correspondente a versão mais recente do sistema. Dentro dela, existem duas subpastas:
    • Subpasta Web: Onde estão os arquivos necessários para instalação do site no IIS.
    • Subpasta Client: Onde estão os arquivos necessários para instalação do Client. Note que o nome de alguns arquivos terminam com "-bin". Estes, assim como os arquivos compactados da pasta Web, possuem todos os arquivos necessários para o funcionamento do aplicativo. Basta extrair em um diretório e utilizar. Os arquivos cujo o nome não terminam com "-bin" são instaladores. Ao utilizá-los, o programa será instalado no Windows, e um ícone para desinstalação será criado no Painel de Controle > Adicionar ou Remover Programas.
  4. Aba a pasta Client e baixe a versão mais recente.

Instalação com Instalador

O nome do arquivo que deve ser usado segue o seguinte formato: latromi.client-x.x.y.y.zip (o "x" corresponde a versão do sistema, e o "y" é o número da patch).

Siga os passos abaixo:

  1. Extraia o conteúdo do arquivo baixado. Os seguintes arquivos serão gerados:
    Setup.exe: Verifica se o .NET Framework 4.5 está instalado e instala-o se necessário. Em seguinte, chama o arquivo SetupWecDB.msi.
    SetupWecDB.msi: Faz a instalação do LATROMI Client no Windows.
  2. Inicie a instalação através do arquivo Setup.exe para garantir que .NET Framework 4.5 esteja instalado.
  3. Durante a instalação, não é necessário modificar nada, apenas prossiga até o final. Ao final, um atalho para o programa será criado na área de trabalho.

Instalação Manual

O nome do arquivo que deve ser usado segue o seguinte formato: latromi.client-x.x.y.y-bin.zip (o "x" corresponde a versão do sistema, e o "y" é o número da patch).

Siga os passos abaixo:

  1. Faça a extração dos arquivos em um diretório de sua preferência. O endereço padrão é %PROGRAMFILES(x86)%\LATROMI\Client.
  2. Se você terá mais de uma instância do Client instalada no mesmo computador (ex.: produção e homologação), será necessário atribuir um nome no parâmetro CustomerName do arquivo de configuração (wecdbclient.exe.config). Pode ser qualquer nome pois será usado apenas para diferenciar as duas instâncias.
  3. Crie um atalho do arquivo wecdbclient.exe na sua área de trabalho.

Configuração

Ao acessar o sistema pela primeira vez, será exibida essa mensagem. Clique em OK para iniciar a configuração inicial.

LatromiClient FirstAccess1.jpg

Será aberta a tela de Configurações Locais. Essas informações são persistidas em arquivos, no computador onde o sistema foi instalado, e não no banco de dados. Informe as dados de acesso ao banco de dados latromi, e clique em OK.

Configurações Locais do LATROMI Client
  OBS.: Essa configurações não será solicitada novamente, mas pode ser acessada através do menu Configurações > Configurações Locais

Em seguida, será solicitada a autenticação do usuário. Utilize o usuário criado na instalação:

Usuário: admin
Senha: admin

Ativação do Produto

Licenciamento do Sistema

Existem 2 tipos de licenciamento do sistema LATROMI:

  • Vinculado ao Mac Address do servidor.
    Por padrão, quando uma nova Chave de Produto é gerada, ela não está vinculada a nenhum Mac Address. O registro do Mac Address é realizado ao fazer o primeiro acesso no LATROMI Web usando a chave informada.
  • Vinculado ao Endereço do Site.
    Essa opção é reservada para ambientes de hospedagem compartilhada, onde por questões de segurança o Mac Address não pode ser acessado. Este tipo de validação requer o registro do endereço do site no momento da geração da Chave do Produto.

Independente do tipo de licenciamento utilizado, a ativação é realizada da seguinte forma:

  1. No LATROMI Client, acesse o menu Ajuda > Registro do Produto.
  2. Informe a Chave do Produto.
  3. Cliquem em Next e depois em Finish.
OBS.: Ao abrir o LATROMI Client, se a Chave do Produto ainda não foi informada, a tela de Registro do Produto será aberta automaticamente.


Erros de inicialização

O programa não abre

Ao clicar para abrir o sistema, nada acontece.

Causas mais prováveis:

  • O usuário que está executando o programa não possui as permissões necessárias no computador.

Ações que podem resolver o problema

  • Verifique as permissões no diretório de instalação do programa. Por padrão, é C:\Program Files (x86)\LATROMI\Client.
  • Se não houver uma pasta chamada LATROMI no diretório oculto c:\ProgramData, crie-a e conceda todas as permissões para o usuário do windows. Se pasta já existir, apenas verifique as permissões.

Ver Também