Instalando o LATROMI Client

De LATROMI Manuais
Ir para: navegação, pesquisa

Requisitos mínimos

  • .NET Framework 4.5
  • Banco de dados do sistema LATROMI

Instalação

Download dos Arquivos

  1. Entre na nossa pasta compartilhada da DropBox.
  2. Em seguida, abra a subpasta LATROMI. Serão listadas diversas pastas. Cada uma delas corresponde a uma versão do sistema.
  3. Abra a subpasta correspondente a versão mais recente do sistema. Dentro dela, existem duas subpastas:
    • Subpasta Web: Onde estão os arquivos necessários para instalação do site no IIS.
    • Subpasta Client: Onde estão os arquivos necessários para instalação do Client. Note que o nome de alguns arquivos terminam com "-bin". Estes, assim como os arquivos compactados da pasta Web, possuem todos os arquivos necessários para o funcionamento do aplicativo. Basta extrair em um diretório e utilizar. Os arquivos cujo o nome não terminam com "-bin" são instaladores. Ao utilizá-los, o programa será instalado no Windows, e um ícone para desinstalação será criado no Painel de Controle > Adicionar ou Remover Programas.
  4. Aba a pasta Client e baixe a versão mais recente.

Instalação com Instalador

O nome do arquivo que deve ser usado segue o seguinte formato: latromi.client-x.x.y.y.zip (o "x" corresponde a versão do sistema, e o "y" é o número da patch).

Siga os passos abaixo:

  1. Extraia o conteúdo do arquivo baixado. Os seguintes arquivos serão gerados:
    Setup.exe: Verifica se o .NET Framework 4.5 está instalado e instala-o se necessário. Em seguinte, chama o arquivo SetupWecDB.msi.
    SetupWecDB.msi: Faz a instalação do LATROMI Client no Windows.
  2. Inicie a instalação através do arquivo Setup.exe para garantir que .NET Framework 4.5 esteja instalado.
  3. Durante a instalação, não é necessário modificar nada, apenas prossiga até o final. Ao final, um atalho para o programa será criado na área de trabalho.

Instalação Manual

O nome do arquivo que deve ser usado segue o seguinte formato: latromi.client-x.x.y.y-bin.zip (o "x" corresponde a versão do sistema, e o "y" é o número da patch).

Siga os passos abaixo:

  1. Faça a extração dos arquivos em um diretório de sua preferência. O endereço padrão é %PROGRAMFILES(x86)%\LATROMI\Client.
  2. Se você terá mais de uma instância do Client instalada no mesmo computador (ex.: produção e homologação), será necessário atribuir um nome no parâmetro CustomerName do arquivo de configuração (wecdbclient.exe.config). Pode ser qualquer nome pois será usado apenas para diferenciar as duas instâncias.
  3. Crie um atalho do arquivo wecdbclient.exe na sua área de trabalho.

Primeiro Acesso

Clique aqui para obter ajuda sobre o primeiro acesso ao LATROMI Client.

Ver Também