Instalando o LATROMI Client
Revisão de 18h29min de 1 de junho de 2017 por Daniel.giacomelli (discussão | contribs) (→Primeiro Acesso)
Índice
Requisitos mínimos
- .NET Framework 4.5
- Banco de dados do sistema LATROMI
Instalação
Download dos Arquivos
- Entre na nossa pasta compartilhada da DropBox.
- Em seguida, abra a subpasta LATROMI. Serão listadas diversas pastas. Cada uma delas corresponde a uma versão do sistema.
- Abra a subpasta correspondente a versão mais recente do sistema. Dentro dela, existem duas subpastas:
- Subpasta Web: Onde estão os arquivos necessários para instalação do site no IIS.
- Subpasta Client: Onde estão os arquivos necessários para instalação do Client. Note que o nome de alguns arquivos terminam com "-bin". Estes, assim como os arquivos compactados da pasta Web, possuem todos os arquivos necessários para o funcionamento do aplicativo. Basta extrair em um diretório e utilizar. Os arquivos cujo o nome não terminam com "-bin" são instaladores. Ao utilizá-los, o programa será instalado no Windows, e um ícone para desinstalação será criado no Painel de Controle > Adicionar ou Remover Programas.
- Aba a pasta Client e baixe a versão mais recente.
Instalação com Instalador
O nome do arquivo que deve ser usado segue o seguinte formato: latromi.client-x.x.y.y.zip (o "x" corresponde a versão do sistema, e o "y" é o número da patch).
Siga os passos abaixo:
- Extraia o conteúdo do arquivo baixado. Os seguintes arquivos serão gerados:
- Setup.exe: Verifica se o .NET Framework 4.5 está instalado e instala-o se necessário. Em seguinte, chama o arquivo SetupWecDB.msi.
- SetupWecDB.msi: Faz a instalação do LATROMI Client no Windows.
- Inicie a instalação através do arquivo Setup.exe para garantir que .NET Framework 4.5 esteja instalado.
- Durante a instalação, não é necessário modificar nada, apenas prossiga até o final. Ao final, um atalho para o programa será criado na área de trabalho.
Instalação Manual
O nome do arquivo que deve ser usado segue o seguinte formato: latromi.client-x.x.y.y-bin.zip (o "x" corresponde a versão do sistema, e o "y" é o número da patch).
Siga os passos abaixo:
- Faça a extração dos arquivos em um diretório de sua preferência. O endereço padrão é %PROGRAMFILES(x86)%\LATROMI\Client.
- Se você terá mais de uma instância do Client instalada no mesmo computador (ex.: produção e homologação), será necessário atribuir um nome no parâmetro CustomerName do arquivo de configuração (wecdbclient.exe.config). Pode ser qualquer nome pois será usado apenas para diferenciar as duas instâncias.
- Crie um atalho do arquivo wecdbclient.exe na sua área de trabalho.
Primeiro Acesso
Clique aqui para obter ajuda sobre o primeiro acesso ao LATROMI Client.