Instalando o LATROMI Client

De LATROMI Manuais
Revisão de 12h46min de 18 de março de 2016 por Daniel.giacomelli (discussão | contribs) (Instalação Manual)
Ir para: navegação, pesquisa

Requisitos mínimos

  • .NET Framework 4.5
  • Banco de dados do sistema LATROMI

Instalação com Instalador

Download dos Arquivos

Solicite o endereço para download do instalador através do e-mail suporte@latromi.com.br.

O nome do arquivo que deve ser baixado segue o seguinte formato: latromi.client-x.x.y.y.zip (o "x" corresponde a versão do sistema, e o "y" é o número da patch).

Extração e execução do Instalador

Extraia o conteúdo do arquivo baixado, os seguintes arquivos serão gerados:

Setup.exe: Verifica se o .NET Framework 4.5 está instalado e instala-o se necessário. Em seguinte, chama o arquivo SetupWecDB.msi.
SetupWecDB.msi: Faz a instalação do LATROMI Client no Windows.

Inicie a instalação através do arquivo Setup.exe para garantir que .NET Framework 4.5 esteja instalado.

Durante a instalação, não é necessário modificar nada, apenas prossiga até o final. Ao final, um atalho para o programa será gerado na área de trabalho.

Configuração

Ao executar o sistema pela primeira vez, serão solicitados os dados do banco de dados do LATROMI. Informe-os e prossiga. Em seguida, será solicitada a autenticação do usuário. Utilize o usuário criado na instalação:

Usuário: admin
Senha: admin

Instalação Manual

Download dos Arquivos

Solicite o endereço para download do instalador através do e-mail suporte@latromi.com.br.

O nome do arquivo que deve ser baixado segue o seguinte formato: latromi.client-x.x.y.y-bin.zip (o "x" corresponde a versão do sistema, e o "y" é o número da patch).


Extração do arquivos

Siga os passos abaixo:

  1. Faça a extração dos arquivos em um diretório de sua preferência. O endereço padrão é %PROGRAMFILES(x86)%\LATROMI\Client.
  2. Se você terá mais de uma instância do Client instalada no seu computador (ex.: produção e homologação), será necessário atribuir um nome no parâmetro CustomerName do arquivo de configuração (wecdbclient.exe.config). Pode ser qualquer nome pois será usado apenas para diferenciar as duas instâncias.
  3. Criei um atalho do arquivo wecdbclient.exe na sua área de trabalho.

Erros de inicialização

O programa não abre

Ao clicar para abrir o sistema, nada acontece.

Causas mais prováveis:

  • O usuário que está executando o programa não possui as permissões necessárias no computador.

Ações que podem resolver o problema

  • Verifique as permissões no diretório de instalação do programa. Por padrão, é C:\Program Files (x86)\LATROMI\Client.
  • Se não houver uma pasta chamada LATROMI no diretório oculto c:\ProgramData, crie-a e conceda todas as permissões para o usuário do windows. Se pasta já existir, apenas verifique as permissões.

Ver Também