Instalando o LATROMI Client
Índice
Requisitos mínimos
- .NET Framework 4.5
- Banco de dados do sistema LATROMI
Instalação com Instalador
Download dos Arquivos
Solicite o endereço para download do instalador através do e-mail suporte@latromi.com.br.
O nome do arquivo que deve ser baixado segue o seguinte formato: latromi.client-x.x.y.y.zip (o "x" corresponde a versão do sistema, e o "y" é o número da patch).
Extração e execução do Instalador
Extraia o conteúdo do arquivo baixado, os seguintes arquivos serão gerados:
- Setup.exe: Verifica se o .NET Framework 4.5 está instalado e instala-o se necessário. Em seguinte, chama o arquivo SetupWecDB.msi.
- SetupWecDB.msi: Faz a instalação do LATROMI Client no Windows.
Inicie a instalação através do arquivo Setup.exe para garantir que .NET Framework 4.5 esteja instalado.
Durante a instalação, não é necessário modificar nada, apenas prossiga até o final. Ao final, um atalho para o programa será gerado na área de trabalho.
Configuração
Ao executar o sistema pela primeira vez, serão solicitados os dados do banco de dados do LATROMI. Informe-os e prossiga. Em seguida, será solicitada a autenticação do usuário. Utilize o usuário criado na instalação:
- Usuário: admin
- Senha: admin
Instalação Manual
Download dos Arquivos
Solicite o endereço para download do instalador através do e-mail suporte@latromi.com.br.
O nome do arquivo que deve ser baixado segue o seguinte formato: latromi.client-x.x.y.y-bin.zip (o "x" corresponde a versão do sistema, e o "y" é o número da patch).
Extração do arquivos
Siga os passos abaixo:
- Faça a extração dos arquivos em um diretório de sua preferência. O endereço padrão é %PROGRAMFILES(x86)%\LATROMI\Client.
- Se você terá mais de uma instância do Client instalada no seu computador (ex.: produção e homologação), será necessário atribuir um nome no parâmetro CustomerName do arquivo de configuração (wecdbclient.exe.config). Pode ser qualquer nome pois será usado apenas para diferenciar as duas instâncias.
- Criei um atalho do arquivo wecdbclient.exe na sua área de trabalho.
Erros de inicialização
O programa não abre
Ao clicar para abrir o sistema, nada acontece.
Causas mais prováveis:
- O usuário que está executando o programa não possui as permissões necessárias no computador.
Ações que podem resolver o problema
- Verifique as permissões no diretório de instalação do programa. Por padrão, é C:\Program Files (x86)\LATROMI\Client.
- Se não houver uma pasta chamada LATROMI no diretório oculto c:\ProgramData, crie-a e conceda todas as permissões para o usuário do windows. Se pasta já existir, apenas verifique as permissões.