Mudanças entre as edições de "Instalando o LATROMI Client"

De LATROMI Manuais
Ir para: navegação, pesquisa
(Instalação Manual)
Linha 26: Linha 26:
  
 
# Faça a extração dos arquivos em um diretório de sua preferência. O endereço padrão é ''%PROGRAMFILES(x86)%\LATROMI\Client''.
 
# Faça a extração dos arquivos em um diretório de sua preferência. O endereço padrão é ''%PROGRAMFILES(x86)%\LATROMI\Client''.
# Se você terá mais de uma instância do Client instalada no seu computador (ex.: produção e homologação), será necessário atribuir um nome no parâmetro '''CustomerName''' do arquivo de configuração (wecdbclient.exe.config). Pode ser qualquer nome pois será usado apenas para diferenciar as duas instâncias.
+
# Se você terá mais de uma instância do Client instalada no '''mesmo computador''' (ex.: produção e homologação), será necessário atribuir um nome no parâmetro '''CustomerName''' do arquivo de configuração (wecdbclient.exe.config). Pode ser qualquer nome pois será usado apenas para diferenciar as duas instâncias.
 
# Crie um atalho do arquivo '''wecdbclient.exe''' na sua área de trabalho.
 
# Crie um atalho do arquivo '''wecdbclient.exe''' na sua área de trabalho.
  

Edição das 09h44min de 8 de novembro de 2016

Requisitos mínimos

  • .NET Framework 4.5
  • Banco de dados do sistema LATROMI

Instalação

Download dos Arquivos

  1. Entre na nossa pasta compartilhada da DropBox.
  2. Em seguida, abra a subpasta LATROMI. Serão listadas diversas pastas. Cada uma delas corresponde a uma versão do sistema.
  3. Abra a subpasta correspondente a versão mais recente do sistema. Dentro dela, existem duas subpastas:
    • Subpasta Web: Onde estão os arquivos necessários para instalação do site no IIS.
    • Subpasta Client: Onde estão os arquivos necessários para instalação do Client. Note que o nome de alguns arquivos terminam com "-bin". Estes, assim como os arquivos compactados da pasta Web, possuem todos os arquivos necessários para o funcionamento do aplicativo. Basta extrair em um diretório e utilizar. Os arquivos cujo o nome não terminam com "-bin" são instaladores. Ao utilizá-los, o programa será instalado no Windows, e um ícone para desinstalação será criado no Painel de Controle > Adicionar ou Remover Programas.
  4. Aba a pasta Client e baixe a versão mais recente.

Instalação com Instalador

O nome do arquivo que deve ser usado segue o seguinte formato: latromi.client-x.x.y.y.zip (o "x" corresponde a versão do sistema, e o "y" é o número da patch).

Siga os passos abaixo:

  1. Extraia o conteúdo do arquivo baixado. Os seguintes arquivos serão gerados:
    Setup.exe: Verifica se o .NET Framework 4.5 está instalado e instala-o se necessário. Em seguinte, chama o arquivo SetupWecDB.msi.
    SetupWecDB.msi: Faz a instalação do LATROMI Client no Windows.
  2. Inicie a instalação através do arquivo Setup.exe para garantir que .NET Framework 4.5 esteja instalado.
  3. Durante a instalação, não é necessário modificar nada, apenas prossiga até o final. Ao final, um atalho para o programa será criado na área de trabalho.

Instalação Manual

O nome do arquivo que deve ser usado segue o seguinte formato: latromi.client-x.x.y.y-bin.zip (o "x" corresponde a versão do sistema, e o "y" é o número da patch).

Siga os passos abaixo:

  1. Faça a extração dos arquivos em um diretório de sua preferência. O endereço padrão é %PROGRAMFILES(x86)%\LATROMI\Client.
  2. Se você terá mais de uma instância do Client instalada no mesmo computador (ex.: produção e homologação), será necessário atribuir um nome no parâmetro CustomerName do arquivo de configuração (wecdbclient.exe.config). Pode ser qualquer nome pois será usado apenas para diferenciar as duas instâncias.
  3. Crie um atalho do arquivo wecdbclient.exe na sua área de trabalho.

Configuração

Ao acessar o sistema pela primeira vez, será exibida essa mensagem. Clique em OK para iniciar a configuração inicial.

LatromiClient FirstAccess1.jpg

Será aberta a tela de Configurações Locais. Essas informações são persistidas em arquivos, no computador onde o sistema foi instalado, e não no banco de dados. Informe as dados de acesso ao banco de dados latromi, e clique em OK.

Configurações Locais do LATROMI Client
  OBS.: Essa configurações não será solicitada novamente, mas pode ser acessada através do menu Configurações > Configurações Locais

Em seguida, será solicitada a autenticação do usuário. Utilize o usuário criado na instalação:

Usuário: admin
Senha: admin

Erros de inicialização

O programa não abre

Ao clicar para abrir o sistema, nada acontece.

Causas mais prováveis:

  • O usuário que está executando o programa não possui as permissões necessárias no computador.

Ações que podem resolver o problema

  • Verifique as permissões no diretório de instalação do programa. Por padrão, é C:\Program Files (x86)\LATROMI\Client.
  • Se não houver uma pasta chamada LATROMI no diretório oculto c:\ProgramData, crie-a e conceda todas as permissões para o usuário do windows. Se pasta já existir, apenas verifique as permissões.

Ver Também