Mudanças entre as edições de "Instalando o LATROMI Client"

De LATROMI Manuais
Ir para: navegação, pesquisa
(Configuração)
Linha 24: Linha 24:
 
: '''Usuário:''' admin
 
: '''Usuário:''' admin
 
: '''Senha:''' admin
 
: '''Senha:''' admin
 +
 +
== Erros de inicialização ==
 +
=== O programa não abre ===
 +
Ao clicar para abrir o sistema, nada acontece.
 +
 +
'''Causas mais prováveis:''' <br>
 +
* O usuário que está executando o programa não possui as permissões necessárias no computador.
 +
 +
'''Ações que podem resolver o problema''' <br />
 +
* Verifique as permissões no diretório de instalação do programa. Por padrão, é ''C:\Program Files (x86)\LATROMI\WecDB Client''.
 +
* Se não houver uma pasta chamada LATROMI no diretório oculto c:\ProgramData, crie-a e conceda todas as permissões para o usuário do windows. Se pasta já existir, apenas verifique as permissões.

Edição das 16h17min de 2 de setembro de 2015

Requisitos mínimos

  • .NET Framework 4.5
  • Banco de dados do sistema LATROMI

Instalação

Download dos Arquivos

Solicite o endereço para download do instalador através do e-mail suporte@latromi.com.br.

O nome que deve ser baixado segue o seguinte formato: wecdclient-0.0.0.0.zip (os zeros correspondem a versão do sistema).

Extração e execução do Instalador

Extraia o conteúdo do arquivo baixado, os seguintes arquivos serão gerados:

Setup.exe: Verifica se o .NET Framework 4.5 está instalado e instala-o se necessário. Em seguinte, chama o arquivo SetupWecDB.msi.
SetupWecDB.msi: Faz a instalação do LATROMI Client no Windows.

Inicie a instalação através do arquivo Setup.exe para garantir que .NET Framework 4.5 esteja instalado.

Durante a instalação, não é necessário modificar nada, apenas prossiga até o final. Ao final, um atalho para o programa será gerado na área de trabalho.

Configuração

Ao executar o sistema pela primeira vez, serão solicitados os dados do banco de dados do LATROMI. Informe-os e prossiga. Em seguida, será solicitada a autenticação do usuário. Utilize o usuário criado na instalação:

Usuário: admin
Senha: admin

Erros de inicialização

O programa não abre

Ao clicar para abrir o sistema, nada acontece.

Causas mais prováveis:

  • O usuário que está executando o programa não possui as permissões necessárias no computador.

Ações que podem resolver o problema

  • Verifique as permissões no diretório de instalação do programa. Por padrão, é C:\Program Files (x86)\LATROMI\WecDB Client.
  • Se não houver uma pasta chamada LATROMI no diretório oculto c:\ProgramData, crie-a e conceda todas as permissões para o usuário do windows. Se pasta já existir, apenas verifique as permissões.